SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número29Repositorio Institucional Abierto para promover la difusión de la producción Científica y Académica de la Facultad de Tecnología y Ciencias Aplicadas - UNCATabla periódica de los elementos asociada a geología índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

  • No hay articulos citadosCitado por SciELO

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista Iberoamericana de Tecnología en Educación y Educación en Tecnología

versión impresa ISSN 1851-0086versión On-line ISSN 1850-9959

Resumen

ALVES, Francisco Regis Vieira. A vertente francesa da Didática Profissional (Didactique Professionnelle) e o ensino. Rev. iberoam. tecnol. educ. educ. tecnol. [online]. 2021, n.29, pp.68-78. ISSN 1851-0086.

A vertente francesa de Didática Profissional (DP), originada em território francés ao final dos anos 90, constitui uma zona de confluencia e contribuio de trés ramos investigativos e independentes de pesquisa. A Didática Profissional se constitui como uma perspectiva sistemática natural de extenso do pensamento piagetiano, com énfase na aprendizagem do adulto, diante das exigéncias de atividades profissionais e da resoluo de problemas, superao de obstáculos e tarefas no campo do trabalho. Dessa forma, o presente trabalho apresenta alguns dos seus pressupostos e principais noções e, ao final, busca indicar repercussões para a atividade do professor de Matemática e o ensino no Brasil.

Palabras clave : Didática profissional; Aspectos históricos e pressupostos; Situao profissional; Formao do profesor; Ensino.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons