SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número30La enseñanza de temas de Naturaleza de la Ciencia y la Tecnología y el desarrollo del Pensamiento Crítico en una clase de Ingeniería en Alimentos a partir del trabajo colaborativo en b-learning (Bimodalidad)Desenvolvimento de uma plataforma educacional baseada em realidade virtual para treinamento profissional índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

  • No hay articulos citadosCitado por SciELO

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista Iberoamericana de Tecnología en Educación y Educación en Tecnología

versión impresa ISSN 1851-0086versión On-line ISSN 1850-9959

Resumen

GIULIANI, Guilherme dos Santos; SANTOS, Cristiano Sasse dos; SCHAF, Frederico Menine  y  ROCHA, Karla Marques da. Escolas Conectadas?: A Possibilidade de Novas Redes Computacionais. Rev. iberoam. tecnol. educ. educ. tecnol. [online]. 2021, n.30, pp.59-65. ISSN 1851-0086.

As redes proporcionam diversos servisos que auxiliam e automatizam tarefas, entre eles possibilidades de desenvolver trabalhos colaborativos e compartilháveis na área da Educasso. Por meio de um estudo de múltiplos casos desenvolveu-se uma pesquisa a partir de observasiµes e entrevistas com servidores das escolas municipais de Santa Maria/RS/Brasil, objetivando demonstrar o cenário atual da disponibilidade dos links de Internet, propondo, como alternativa, uma rede privada entre as escolas. Os resultados demonstraram uma caréncia dos meios tecnológicos disponíveis nas instituisiµes pesquisadas. Portanto, investimentos públicos em novas redes computacionais podem impulsionar as conexiµes, possibilitando melhorias entre a comunicasso das escolas, independente de seus links de Internet.

Palabras clave : Internet; Infraestrutura; Educasso.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons